Skip to content

la madeja de Ariana

16/06/2010

“Cuando los talibanes tomaron el poder en Kabul, uno de los primeros grupos profesionales en sufrir fuimos los fotógrafos. Entraron al estudio de mi papá para quemar la cámara de caja de madera, que era el único recurso y sustento de vida. Afortunadamente, quemaron todo el estudio, pero no nuestros sueños, porque pude salvar la cámara, salvar nuestras ilusiones y el futuro de mi familia”.

Esse é um dos relatos coletados pela jornalista Ariadna Alvarado, em seu tabalho de formadora de meios de comunicação no Afeganistão.

Ariadna Alvarado estudou Artes e Humanidades, Fotografia e roteiro para TV e Cinema em diferentes universidades estadounidenses. Venezuelana de nascimento viveu em vários países durante sua infância, ainda que grande parte de sua vida a passou em Washington D.C. Trabalhou como Produtora Executiva , bem como video-jornalista cultural e social para diferentes meios. Atualmente, trabalha e reside como Produtora de Multimídia para a Missão das Nações Unidas em Afeganistão (UNAMA).
Seu trabalho pode ser conferido na página La Madeja de Ariana, do site Periodismo Humano.

Creio muito em que nosso trabalho, em qualquer área do conhecimento humano [o meu e o seu, que está lendo esse texto] seja o de contribuir para que a vida se estabeleça, para que as pessoas tenham o direito à felicidade.
Não precisa ser fundamentalista, xiita [e sunita], ranhento nem o escambau a quatro pra se posicionar perante as mazelas do mundo.
Basta fazer o que é certo.
E enquanto fazemos a nossa parte vamos divulgando o que pessoas como a Ariadna fazem.

ousar sonhar, ousar viver.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: